Ambiente limpo? Dá para voltar com segurança?


Para tirar essa dúvida, nós da Brill Brasil, empresa especialista em limpeza, desenvolvemos o Guia de Retomada Segura, que tem por objetivo definir protocolos seguros e garantir tranquilidade para que as pessoas possam voltar e que seus locais de trabalho estejam limpos, saudáveis e seguros. Nós sabemos o quanto a COVID-19 afetou de forma geral o modo como as pessoas vivem, trabalham e se relacionam. Sendo o distanciamento social, o que dá mais segurança às pessoas, e também temos percebido o quanto passamos a valorizar mais a limpeza e a forma como é feita. Todos estão abertos a ouvir e entender o que fazemos, porque fazemos e isso daqui para frente será um divisor de águas em relação a terceirização de limpeza. Precisamos retomar nossa vida, retomar as relações pessoais e profissionais com total segurança. E essa é nossa especialidade”.


Enxergamos dois grandes desafios neste momento: em primeiro lugar, reestabelecer a confiança das pessoas com relação a limpeza e segurança dos locais de trabalho. Em segundo lugar, fazer que o primeiro ocorra e para isso precisamos garantir que os protocolos de limpeza sejam efetivamente cumpridos e todos os cuidados sejam realmente observados.


Em nosso Guia para Retomada Segura e em nossas orientações à colaboradores, clientes e parceiros, cuidamos dos aspectos da seguinte forma:

1. Enfatizamos os cuidados com relação a higiene pessoal, uso de EPI’s, definição de produtos e diluições, procedimentos de limpeza adequados e atenção as regras de distanciamento pessoal, como no transporte público, ida ao mercado, etc; 2. Reforçamos a necessidade de tornar o serviço de limpeza mais visível, pois na medida que as pessoas enxergam um profissional realizando a limpeza de um local, sua sensação de segurança aumenta; 3. Desenvolvemos processos de desinfecção com bactericida hospitalar, como a sanitização de ambientes.



Além disso, aumentamos a frequência da higienização em pontos de alto contato como maçanetas, interruptores, puxadores de porta, e passou a ser nossa maior prioridade juntamente com o cuidado com a lavagem de panos, descarte do lixo e utilização de luvas, óculos de proteção e claro, máscaras, que são fundamentais neste momento.

Não tivemos de fazer grandes mudanças para nos adequarmos aos novos protocolos, pois toda a tecnologia que já usávamos no dia a dia antes da pandemia continua sendo a mais recomendada neste momento. Não só o produto que já usávamos para limpeza geral e desinfecção de superfícies a base de Peroxido de Hidrogênio foi mantido, como também a utilização de panos de limpeza de microfibras de cores diferentes, para cada local para evitar a contaminação cruzada. Assim, nosso trabalho foi mais focado nas orientações à hábitos diários com relação a higiene e uso de EPI’s e na conscientização de nossa equipe com relação a importância de seu trabalho”. Nosso desafio como empresa especializada em limpeza de ambientes corporativos, é fazer as pessoas mudarem sua percepção em relação a limpeza.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo