Já parou pra pensar quanto tempo gastamos na hora da faxina?


Uma pesquisa realizada pelo IBGE constatou que o brasileiro passa em média 16,8 horas semanais fazendo afazeres domésticos. Isso pode indicar que passamos aproximadamente 1 dia da semana dedicados na limpeza e organização.





Os dados ficam mais surpreendentes ainda... Levando em consideração que o ano tem 52 semanas, e que a faxina semanal leva aproximadamente, 4/5 horas. Em 12 meses, dedicamos quase que 7 dias inteiros do ano para a hora da faxina, multiplicando esse valor por 5 anos, são aproximadamente 35 dias inteiros. Tais dados podem nos mostrar como a limpeza é uma área muito importante no qual se dedica muito tempo e trabalho.


As mulheres passam em média 21,4 horas semanais aplicados na hora de realizar os afazeres domésticos, enquanto que os homens 11 horas. Isso aponta que as mulheres se dedicam duas vezes mais horas da sua semana do que os homens.


O índice de realização de afazeres domésticos variou conforma as idades, a participação de jovens de 14 a 24 anos é menor (76,5%) do que dos adultos de 25 a 49 anos (89,2%).


Depois da pandemia, mais da metade da população brasileira começaram a passar mais tempo dentro de casa, evidenciando uma rotina mais dedicada para dentro de casa.


É muito interessante analisar dados, principalmente quando aplicamos no nosso dia a dia. Os afazeres domésticos é um das partes mais importantes do nosso cotidiano, a limpeza mantém a ordem, a saúde, garantindo maior qualidade de vida e de trabalho e possibilita bem-estar para todos.


A Brill acredita no poder da limpeza, e estamos aqui para ajudar você a otimizar esses momentos. Conte com a gente para qualquer tipo de limpeza, conheça nossos planos personalizados dedicados para você e sua empresa.


Fonte: Agência IBGE Notícias

6 visualizações0 comentário