Superfícies que merecem mais a sua atenção na hora da limpeza

Atualizado: Set 13

Com o novo corona vírus, novos hábitos de limpeza e higienização foram o auge desde último ano. A pandemia ainda não acabou, por isso ainda devemos manter esses novos hábitos de limpeza – álcool em gel e lavar as mãos com frequência.

Sabendo disso, devemos ficar atentos também a superfícies que merecem mais a nossa atenção, já que a todo momento temos contato com elas. Confira neste post quais são essas superfícies que você não deve se esquecer de limpar!


1. Corrimões

2. Maçanetas de portas

3. Mesas

4. Computadores e celulares

5. Óculos

6. Interruptores


O ideal para higienização dessas superfícies é o álcool em gel ou álcool 70%, com ele é possível eliminar bactérias e vírus, incluindo o covid-19.

Corrimões, maçanetas, interruptores, devem ser higienizados com álcool livremente. Atente-se para limpar com cuidado seus eletrônicos, não se deve encharcar muito com o álcool ou limpá-los a todo momento, pois isso pode danificar seu aparelho. Fique alerto também para a limpeza de mesas, atente-se ao tipo de material antes de ir passando o álcool. Seus óculos, devem sim serem higienizados com água e detergente todos os dias.

Gostou dos lembretes? Nos acompanhe para mais dicas de limpeza e conservação.



2 visualizações0 comentário